Finalmente o Ceará pode sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

O Ceará como era previsto resiste com as dificuldades naturais dentro do Campeonato Brasileiro da Série A, promovido no ano passado, o time nordestino das 23 rodadas até então realizadas, em 21 esteve e ainda está na zona de rebaixamento. No entanto, após duas vitórias importantes contra dois GIGANTES do futebol nacional, (Flamengo e Corinthians) o Vovô se habitou para pelo menos tentar sair da lista dos quatro piores times na atual competição.

O time encara neste Domingo outro novato na competição, o América-MG que vem fazendo uma excelente campanha apesar do baixo orçamento e menor estrutura. O time mineiro é o 9º colocado com 29 pontos e oito triunfos de vem de vitória na rodada passada quando venceu o Vasco da Gama no mesmo Estádio Independência onde neste Domingo às 16h enfrenta o Ceará.



Porém, além de vencer seu jogo é preciso que aconteça pelo menos dois entre três resultados: o Sport não vença o Cruzeiro; o Botafogo perca para o Fluminense e o Vasco não vença o Vitória. Neste cenário imaginário, o time Nordestino respira fora da zona. Os resultados dos adversários são possíveis, no entanto, creio que a grande dificuldade do time do técnico Lisca é justamente derrotar o América-MG dentro do Estádio Independência.

Jogos da 24ª rodada do Brasileirão

Sábado (08/09)
16h – Sport x Cruzeiro
19h – São Paulo x Bahia
21h – Flamengo x Chapecoense

Domingo (09/09)
16h – América-MG x Ceará
16h – Fluminense x Botafogo
16h – Internacional x Grêmio
16h – Palmeiras x Corinthians
19h – Paraná x Santos
19h – Vitória x Vasco

Segunda (10/09)
20h – Atlético-MG x Atlético-PR

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário