Dorival Júnior senta no banco e comanda o Flamengo contra o Bahia

Adversário do Bahia hoje à noite na Arena Fonte Nova, o Flamengo apresentou na manhã deste sábado, em Salvador, o novo técnico do futebol profissional. Dorival Júnior assume a equipe e já comanda o time na partida às 21h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta será a segunda passagem do técnico pelo Flamengo. Em 2012-2013, ele já havia trabalhado no clube e retorna agora com contrato até o final do ano, para buscar a arrancada final rumo ao título nacional.

Dorival não realizou nenhum treino com a equipe, mas o observava constantemente e tem uma ideia concreta do que quer em campo. Ele abriu a entrevista falando do seu antecessor no cargo e da forma de jogar do time.

“Me agrada muito a maneira como o Barbieri prepara suas equipes. Se assemelha muito com o que sempre pensei e gostei do futebol. Nossos conceitos se aproximam muito e eu acredito nesse tipo de jogo, nesse tipo de conceito. O Flamengo demonstrou isso ao longo de muitas partidas na temporada. Me fez acreditar que podemos resgatar o tipo de futebol que consagrou o futebol brasileiro”, disse Dorival na entrevista coletiva cedida nesta manhã

“O natural seria que todo profissional se resguardasse um pouco, mas percebo no time do Flamengo uma proximidade muito grande com o que eu acredito. Por isso foi tudo rápido e direto. Vou intensificar tudo o que tenho visto no time. Vamos tentar com conversa com os jogadores uma mudança de postura depois do que aconteceu na semana. É o momento de reverter o processo e tentar focar nos 12 jogos que temos pela semana”, explicou.

Ouça a entrevista completa



Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário