Com passagens por Oeste e Colo Colo, zagueiro Val procura um novo clube

O jogador atuou também no Bergisch Gladbach 09, da Alemanha

Zagueiro com boa marcação, boa saída de bola e bom no jogo aéreo, Jersival Sousa Santos, ou Val, como é conhecido no meio futebolístico, está à procura de um novo clube. O promissor atleta de 25 anos acumula passagens por clubes como Nacional-SP, Vila Rica-PA, Juventus-SP, Bergisch Gladbach 09 da Alemanha, Oeste-SP, Olímpia-BA e Colo Colo-BA.

Pelo Oeste de Itápolis, Val foi peça importante na conquista do acesso à Série A1 do Campeonato Paulista de 2016, terminando a disputa da série A2 na 3ª colocação em 2015. Na equipe paulista, ele atuou como atacante. Seu último clube foi o Colo-Colo, onde disputou o Campeonato Baiano da Série B, e marcou gols importantes, como no triunfo por 1 x 0 sobre o Conquista FC, e na goleada sobre o Galícia, por 7 x 3. No total, atuou 8 partidas pelo Tigre.

Natural de São Miguel das Matas-BA, onde é orgulho para os miguelenses e exemplo para aqueles jovens que sonham em se tornar jogador de futebol profissional, Val falou com o Futebol Bahiano e disse estar confiante e motivado em encontrar um novo clube. Ele também revelou ter o sonho de poder ter uma escolinha de futebol no futuro para ajudar as crianças mais carentes.

“Estou me dedicando ao máximo aqui na minha cidade (São Miguel das Matas), fazendo academia e trabalhos físicos e técnicos no campo, para quando aparecer uma nova oportunidade, estar preparado para agarrar com unhas e dentes […] Meu sonho é ter no futuro uma escolinha para ajudar as crianças mais carentes de São Miguel das Matas e da região a crescer e terem oportunidade no futebol”, disse o jogador.

Ficha do jogador:

Nome: Jersival Sousa Santos (Val)
Posição: Zagueiro (já atuou como atacante)
Idade: 25 anos
Data de nascimento: 29/12/92
Altura: 1,90
Clubes: Nacional (São Paulo), Vila Rica (Pará), Juventus (São Paulo), Bergisch Gladbach 09 (Alemanha), Oeste (São Paulo), Olímpia (Bahia) e Colo Colo (Bahia).



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário