Após conquistar o Baiano, Sub-20 do Bahia vai em busca da Copa do Nordeste

O Nordestão Sub-20 começa no dia 10 de outubro

Foto: Felipe Oliveira / ECB

Campeão baiano sob comando do técnico Pablo Fernandez vencendo nas finais o rival Vitória, o time Sub-20 do Esporte Clube Bahia inicia em outubro a busca pelo título da Copa do Nordeste da categoria, que tem um formato parecido com o da competição profissional.

O torneio tem 18 clubes, porém, na fase preliminar, dois dos piores colocados no Ranking Nacional de Clubes da CBF serão eliminados, ficando 16 equipes dividas em 4 grupos com 4 times cada. Ao final da primeira fase, apenas um de cada chave será classificado. Os jogos serão apenas de ida. Portanto, apenas três partidas serão disputadas na fase inicial.

A divisão das chaves será feita regionalmente, com clubes de estados mais próximos se enfrentando. As formações de grupos e os locais das partidas ainda serão divulgados. Na terceira edição do Nordestão sub-20, em 2017, o Esquadrãozinho chegou a alcançar a fase final da competição, mas acabou por ser derrotado.



A fase preliminar começa no dia 10 de outubro), enquanto a fase de grupos com 16 clubes dura de 20 de outubro a 1º de dezembro. As semifinais serão no dia 7 de dezembro e a grande final em 9 de dezembro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário