Vitória melhora, se esforça, e só perde para o Flamengo por 1 x 0 no Maracanã

Futebol ainda que seja propagado como uma modalidade de esportiva que ganhou o interesse do grande público pela imprevisibilidade, porém, o fato é que mais de 90% dos jogos os resultados depois de transcorridos os 90 minutos é justamente aquele projetado antes do apito do árbitro, mas nos 10% restantes, não podemos incluir as partidas do Esporte Clube Vitória que na atual temporada limitou-se a tal imprevisibilidade em mera questão de quanto será derrotado.

Foi o caso desta noite no Maracanã, o local onde foi derrotado pelo Flamengo, aliás, que se diga um resultado normal, seja quem fosse o adversário do time carioca pelo mando de campo e elenco de qualidade. Não faltou luta e disposição do time baiano que jogou com alguns novatos cria da base rubro-negra, caso do zagueiro Lucas Ribeiro, do meia Léo Gomes e do atacante Léo Ceará.

Limitado, admitindo ser limitado e inferior nesta partida, os jogadores do Vitória foram comprometidos, porém, não fazem milagres. Perder de apenas 1 x 0, após uma sequência de goleadas nos jogos anteriores fora de casa, pode ser visto como avanço e até mérito, especialmente sendo essa a 2ª partida de Paulo César Carpegiani no comando do time.

Primeiro tempo de Flamengo e Vitória foi uma total predominância do time carioca. Dominou complemente os minutos inicias, teve a posse da bola, pressionou, no entanto, uma supremacia inócua já que o mandante não levou perigo de FATO ao gol defendido pelo goleiro Ronaldo apesar das 10 finalizações contra nenhuma do Vitória, isto até os 41 minutos da etapa quando desmoronou a retranca do time de Paulo César Carpegiani. Vitinho alçou a bola na área, Lucas Paquetá empurrou para o gol, Ronaldo até que espalma, mas na sobra Diego em grande oportunismo abre o placar para o Fla, acabando todo o projeto do Leão de virar de lado de campo sem tomar gol.



No segundo tempo, o Flamengo não teve a veemência do primeiro tempo, enquanto o Esporte Clube Vitória não perdeu o receio, até que melhorou, mas não produziu nada ou fato importante digno de registro, fora um lance aonde Lucas Fernandes quase recuou para Diego Alves.

Agora, o Esporte Clube Vitória volta para casa nesta sexta-feira e praticamente sem tempo algum já no sábado inicia os preparativos para encarar outra pedreira, agora o Clube Atlético-MG em jogo que acontece às 16h no Estádio Manoel Barradas Carneiro no próximo Domingo.

Com este resultado, o Vitória segue estagnado na 17ª colocação com os mesmos 19 pontos que iniciou a rodada, 1 ponto atrás do Sport-PE, primeiro fora da ZONA. Já o Flamengo, se recupera e volta a encostar no São Paulo que na quarta-feira empatou em 1 x 1 com o Paraná. O Urubu termina a 20ª rodada ma mesma posição (3º), com 40 pontos, atrás do líder São Paulo (42) e do vice-líder Internacional (40).

Deixe seu comentário