Vitória bate o Atlético no Barradão e dá um salto gigante na tabela de classificação

Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória

Em situação complicadíssima na tabela da pontuação, o Esporte Clube Vitória teve hoje à tarde uma grande oportunidade de sair da zona de rebaixamento. Enfrentou no Barradão, onde conquistou 15 dos seus 19 pontos, o Atlético-MG em jogo onde um triunfo simples seria suficiente para dá salto na tabela de classificação e não desperdiçou.

Com o gol marcado por Léo Ceará aproveitando rebote de bola após chute de Lucas Fernandes que bateu na trave, o Leão venceu o time mineiro pelo placar de 1 x 0, quebrando uma seqüência negativa de cinco partidas, além disso, registra o seu primeiro triunfo e o primeiro gol marcado sob o comando do técnico Paulo César Carpegianni.

Com o resultado, o Esporte Clube Vitória contabilizou 22 pontos e numa cacetada só, supera, Sport-PE, Chapecoense, Vasco, Atlético-PR e Bahia e se aloja na 13ª posição, três pontos além do primeiro clube inserido na zona de rebaixamento considerando este no momento Já o Atlético-MG agora com 34 pontos não teve sua sexta posição alterada.



Primeiro tempo de Vitória e Atlético-MG super equilibrado com o time baiano com maior disposição ofensiva, mas sem criar absolutamente nada ou produzir ameaças importantes à meta defendida pelo goleiro Victor. O Atlético-MG mesmo sem se apresentar para o jogo foi quem criou as duas chances de maior importância de gols com Ricardo Oliveira e Elias, enquanto o Vitória respondeu com um chute do lateral Marcelo Benítez que se chocou na trave e foi tudo no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Atlético-MG voltou melhor, bem melhor, criou e desperdiçou boas oportunidades de gol e acabou sendo castigado após contra-ataque puxado do Neilton que resultou o gol de Léo Ceará que redundou no tento do merecido triunfo rubro-negro diante de seis mil pessoas no Barradão

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Vitória continua atuando em Salvador e enfrentará outro clube mineiro. Agora o adversário será o América-MG que hoje à tarde empatou em 2 x 2 com o Flamengo no Estádio Independência em Minas. O duelo acontece no próximo sábado (1/9) às 16h.

Deixe seu comentário