Vitória apresenta Carpegiani nesta quarta e reestreia será contra o Palmeiras

Anunciado no manhã desta terça-feira (14) em nota divulgada pelo Esporte Clube Vitória, o técnico Paulo Cesár Carpegiani desembarca hoje em Salvador para se apresentar ao clube e na quarta-feira já inicia os trabalhos visando o próximo duelo do Leão no Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, domingo, às 16h, no estádio do Barradão. O treinador será apresentado oficialmente no treino desta quarta-feira pela manhã, na Toca do Leão.

“O Esporte Clube Vitória comunica que Paulo César Carpegiani é o novo técnico da equipe profissional rubro-negra. O contrato é válido até o final do Brasileirão 2018. Carpegiani chega a Salvador na noite desta terça-feira (14)”, disse a nota do Vitória.

Depois da demissão de Vagner Mancini, João Burse comandou a equipe interinamente e estava sob avaliação, porém a goleada sofrida para o Grêmio no último fim de semana selou o fim da passagem do profissional pelo elenco principal, e ele deve voltar a comandar a equipe sub-23.



Carpegiani teve boas passagens no Vitória, em 2009 e 2012, conquistando o título estadual no primeiro desses anos. Além do Leão, Carpegiani passou por São Paulo, Flamengo, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Internacional, entre outros, além das seleções do Paraguai e Kuwait.

Seus principais títulos como treinador são o Mundial Interclubes e a Libertadores da América, em 1981, e o Brasileiro de 82, pelo Flamengo, e o Campeonato Paraguaio, pelo Cerro Porteño, em 1992 e 1994. Seu último clube foi o Flamengo da onde foi demitido após de ser derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo e dar adeus ao Campeonato Carioca nas semifinais

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário