Pressionado pelos protestos durante a semana da torcida contra a diretoria e inserido na zona de rebaixamento após o triunfo do Santos sobre o Sport-PE neste sábado. Assim o Esporte Clube Vitória entra em campo neste domingo (19), às 16h, no estádio Manoel Barradas, para enfrentar o Palmeiras, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, jogo que marcará a estreia do técnico Paulo César Carpegiani na sua 3ª passagem pelo Leão.
Para o jogo, Carpegiani não poderá contar com o volante Willian Farias, o meia-atacante Rhayner e o lateral-esquerdo Juninho que seguem na parte de transição física, enquanto o atacante Luan e o zagueiro Walisson Maia permanecem no tratamento de suas lesões no departamento médico. Além disso, o volante Arouca e o lateral-direito Lucas são desfalques, porém, por força contratual. Pertencem ao Palmeiras e não podem enfrentar o Verdão.
Diante do que apresentou nos treinamentos, o treinador deixou duas dúvidas no ar. Na lateral-esquerda, Bryan e Marcelo Benítez foram testados e disputam a posição. Já no ataque, Lucas Fernandes e Wallyson ‘brigam’ pela vaga na equipe. Carpegiani treinou sempre no 4-1-4-1 com Rodrigo Andrade e Yago centralizados, Neílton por um lado e Lucas ou Wallyson pelo outro. Walter Bou atuou avançado.
O Vitória deve entrar em campo com a seguinte formação (abaixo):
Ronaldo; Jeferson, Aderllan, Ruan Renato e Bryan (Marcelo Benítez); Ramon; Rodrigo Andrade, Yago, Neilton e Lucas Fernandes (Wallyson); Walter Bou.
Pelo lado do Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari fez mistério, porém, deve mandar à campo um time misto, mesmo sem jogos decisivos na próxima semana. A novidade para o confronto contra o Vitória deve ser a presença do centroavante Deyverson, suspenso na classificação para as semifinais da Copa do Brasil, diante do Bahia, na última quinta-feira (16), no Pacaembu, em São Paulo (SP). Antônio Carlos, Edu Dracena, Moisés, Dudu e Borja serão poupados.
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Hyoran, Willian e Deyverson.