Sul-Americana: Bahia conhecerá adversário das oitavas no dia 16 de agosto

Após garantir classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana ao empatar por 1 a 1 com o Atlético Cerro, no estádio Luis Trócolli, em Montevidéu, nesta quarta-feira, amparado pelo triunfo em Salvador por 2 x 0, o Esporte Clube Bahia aguarda para conhecer seu adversário na fase seguinte que sairá do confronto entre Botafogo e Nacional do Paraguai, com o segundo e decisivo duelo agendado para o dia 16 de agosto, às 19h30, no Nilton Santos.

Nos primeiros 90 minutos, o Nacional do Paraguai derrotou o Botafogo por 2 a 1 no Defensores Del Chaco e joga pelo empate no Rio de Janeiro para avançar de fase. Já o Botafogo precisa vencer ao menos por 1 a 0 para se classificar. Se devolver o 2 x 1, leva a decisão para os pênaltis. Se vencer por um gol de diferença, porém, sofrendo dois ou mais gols (exemplo: 3×2, 4×3) a vaga é dos paraguaios.



Dando uma pausa no torneio internacional, o Esquadrão volta sua atenção total para o Campeonato Brasileiro. Sem tempo para descansar, já entra em campo no próximo sábado, às 19h, contra o América Mineiro, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada da Série A.

O gol tricolor marcado pelo meia Zé Rafael quebrou um TABU histórico. O Esquadrão nunca havia marcado gol no exterior pela Copa Sul-Americana. Porém, segue sem vencer fora do Brasil em uma competição internacional (Libertadores ou Sul-Americana). Lembrando que o Esquadrão está na sua quinta participação no torneio (2012, 2013, 2014, 2015, e 2018).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário