Na mira do Vitória, técnico Zé Ricardo vira alvo de outro clube da Série A

A torcida do Vitória havia segue na expectativa pelo anúncio do novo treinador que irá assumir o lugar ocupado até no domingo pelo técnico Vagner Mancini, demitido após goleada sofrida para o Atlético-PR. O nome mais cotado no momento é de Zé Ricardo, inclusive, a imprensa carioca ventilou que o ex-vascaíno estaria negociando com a diretoria rubro-negra e inclinando à aceitar a proposta para comandar o Leão no Campeonato Brasileiro.

No entanto, o Vitória não é único interessado em contar com Zé Ricardo. O Botafogo, que demitiu Marcos Paquetá após o revés por 2 a 1 para o Nacional-PAR na noite desta quarta-feira, entrou na briga para contratar o treinador, segundo informações do UOL Esportes. A diretoria do clube carioca entrou em contato com o Zé Ricardo e se mantém otimista no acerto, garante o portal de notícias. Jair Ventura também foi cogitado.



Zé Ricardo tem 47 anos e ganhou notoriedade no Flamengo assumindo o lugar do experiente Muricy Ramalho em maio de 2016. Zé esteve à frente da equipe rubro-negra em 89 partidas, sendo 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas, com um aproveitamento de 62,17%. Em 2017 foi campeão do Campeonato Carioca. Deixou o Flamengo em agosto de 2017 e dias depois assumiu o comando do Vasco da Gama, ficando na Colina por 9 meses. Ao todo, foram 50 jogos, sendo 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário