Juazeirense empata com o Santa Cruz e não depende de si para evitar degola

Pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro da Série C, com objetivos bem distintos, Juazeirense e Santa Cruz se encontraram na noite deste Domingo no Estádio Adauto Morais em Juazeiro. O time pernambucano jogou buscando a classificação antecipada, caso o triunfo ou empate viesse somado com uma derrota do Confiança para o Atlético Acreano que atuaram no mesmo horário na cidade de Rio Branco, enquanto o time baiano, desesperado precisava vencer para escapar do rebaixamento pelo péssimo resultado obtido na rodada passada quando apenas empatou em 0 x 0 contra o Salgueiro dentro de casa.

No entanto, após 90 minutos de um jogo pobre tecnicamente foi registrado o empate de 0 x 0 que levou a definição para a última rodada, mas a situação da Juazeirense é complicada, beirando a casa do impossível.



Com o empate, a Juazeirense que venceu apenas UMA das últimas onze partidas na competirão, somou 18 pontos e fica mantido na vice-lanterna faltando apenas uma rodada. Já o Santa Cruz com o triunfo do Confiança em cima do Atlético-AC pode 3 x 0, precisará vencer Salgueiro na ultima rodada para garantir a classificação, no entanto, pode avançar mesmo com derrota, dependendo dos resultados dos concorrentes pelo amparo dos saldos de gols.

A rodada será complementada apenas nesta segunda-feira com o jogo de interesse entre Remo 18 pontos e Salgueiro 17 pontos, (lanterna) que se enfrentam no Cornélio de Barros no sertão pernambucano.

Na hipótese de um triunfo do Remo, somente um milagre pode salvar a Juazeirense. Neste cenário precisará vencer o Botafogo-PB lá na Paraíba na ultima rodada, além disso, o triunfo precisa ser somado com uma derrota do GLOBO por 2 x 0 dentro de casa para o Confiança. Caso o derrotado seja o Remo, a Juazeirense, além de vencer, terá que torcer por derrota do Remo que encara o Náutico (já classificado) e o próprio Salgueiro que enfrenta o Santa Cruz.

O empate desta partida pode minorar a situação do time baiano, no entanto, a salvação passará necessariamente por um triunfo contra o Botafogo-PB, essa é a grande questão.

Deixe seu comentário