Há 6 jogos sem perder, adversário do Bahia entra no Top 5 do pós-Copa

Furacão foi o 5º que mais pontuou na Série A depois da Copa

Santos em São Paulo, Ceará em Fortaleza e agora o Atlético-PR em Curitiba. Essa tem sido a excursão do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série A que até agora registra uma média de 50% de aproveitamento e um alívio na tabela de pontuação. O adversário deste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, vem de uma crescente preocupante.

Inserido na zona de rebaixamento na época do “cientista” Fernando Diniz que foi demitido durante a pausa para a Copa do Mundo da Rússia e com efetivação de Tiago Nunes como treinador, o Atlético-PR subiu de produção e com a vitória sobre o Vasco, entrou no Top 5 do pós-Copa. Nesse período após a pausa para a Copa da Rússia, os cinco times que mais somaram pontos no Brasileirão foram São Paulo (22 pontos), Internacional (20), Palmeiras (18), Grêmio (17) e Atlético-PR (15).

Esse aproveitamento pode melhorar, já que o time paranaense tem uma partida à menos que os demais. O Furacão tem 6 jogos de invencibilidade, com 4 triunfos (Vitória, Flamengo, Grêmio e Vasco) e dois empates (Corinthians e Ceará) no Brasileirão. Contando também a Sul-Americana, onde enfrentou duas vezes o Peñarol, o Atlético-PR chegou agora à oito partidas sem perder (seis vitórias e dois empates).



Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário