Grêmio x Vitória: Gaúchos com uma enorme vantagem no histórico

O Esporte Clube Vitória terá outra dureza pela frente neste domingo, desta vez, encara o Grêmio em Porto Alegre que mesmo com um time reserva, será um desafio enorme para o rubro-negro baiano. Na 15ª posição com 19 pontos, o Leão precisa pontuar já que está pressionado por Chapecoense – que é o primeiro listado entre os rebaixados – e enfrenta o Corinthians na Arena Condá, em Chapecó em jogo que marcará a estreia do técnico Guto Ferreira.

Um atraso do Leão, somado com indesejado triunfo da Chapecoense, conduz o Vitória novamente para a zona de rebaixamento. O histórico dos confrontos não ajuda. Até então, foram realizados 47 jogos entre Grêmio e Vitória com 22 vitórias do Grêmio 13 vitórias do Leão, sendo que 12 partidas acabaram empatadas.

O Grêmio entra em campo reservando os titulares. O objetivo tricolor é repetir o que ocorreu diante do Flamengo na última rodada e conquistar os três pontos para se aproximar da ponta do Campeonato Brasileiro.



Após perder para o Estudiantes na terça-feira pela Libertadores, o Grêmio vai enfrentar o Flamengo na próxima quarta pela Copa do Brasil, no Rio de Janeiro. Em razão disso, Renato vai poupar os titulares.

O destaque na equipe reserva é a volta de Alisson, que não começa uma partida desde 15 de maio. O volante Jaílson deverá atuar como zagueiro ao lado de Paulo Miranda em razão da lesão de Bressan.

Mesmo usando reservas em vários jogos, o Grêmio iniciou a 18ª rodada na quarta posição no Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem 30 pontos – cinco a menos que o líder São Paulo.

Jogos da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Sábado:
16h – Ceará 0 x 0 Atlético-PR
19h – Bahia 1 x 0 América-MG

Domingo:
11h – Atlético-MG x Santos
11h – Paraná x Botafogo
16h – Chapecoense x Corinthians
16h – Flamengo x Cruzeiro
16h – Sport x São Paulo
19h – Palmeiras x Vasco
19h – Grêmio x Vitória

Segunda-feira:
20h – Fluminense x Internacional

Deixe seu comentário