Enderson Moreira preocupado com as condições físicas de atletas do Bahia

Foto: Felipe Oliveira

As condições físicas dos jogadores do Bahia decorrente da sequência de jogos e o tempo curto de recuperação de uma partida e outra tem preocupado bastante o técnico Enderson Moreira, que voltou a falar em entrevista coletiva sobre esses problemas. O Esquadrão chegou a disputar quatro competições ao mesmo tempo (contando a Copa do Nordeste), mas com a eliminação na Copa do Brasil, restou apenas o Brasileiro e a Copa Sul-Americana nesse restante de temporada.

Para não aumentar o desgaste dos atletas, o Bahia viajou direto de São Paulo (onde enfrentou o Palmeiras) para Belo Horizonte onde visita o Cruzeiro em duelo marcado para às 16h de domingo no Mineirão. Na Copa Sul-Americana, o Bahia encara o Botafogo nas oitavas de final, uma notícia boa pela viagem mais curta. O técnico Enderson Moreira falou sobre essa preocupação e revelou reclamações de Gilberto, Zé Rafael e Edigar. Para enfrentar o Cruzeiro, ainda não está confirmado a presença de todos os titulares.



“A gente primeiro vai ter que ver quais atletas vão ter condições de participar. No intervalo, Gilberto reclamou de pancada, Zé Rafael com muita limitação, Edigar também. A gente tem que ver agora os atletas com condição de poder participar. Infelizmente a gente está tentando durante esse tempo todo dar prioridade a todas as competições, sempre tentando colocar o melhor time possível. Vamos agora avaliar. Temos só dois dias para esse confronto para ver quem se recupera e pode participar dessa partida. Tem esse lado, que não é uma viagem longa, desgastante, em contrapartida tem um adversário extremamente forte, difícil. Uma equipe que vai crescer muito com o Zé Ricardo. A gente tem pela frente um adversário difícil, mas a gente sabe do nosso potencial, de nossa força”, disse.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário