Campeão Baiano pelo Bahia, Souza anuncia aposentadoria aos 36 anos

Campeão Baiano de 2012 com o Esporte Clube Bahia, o polêmico centroavante Souza “Caveirão” anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria dos gramados. O jogador de 36 anos estava sem disputar uma partida oficial desde o dia 7 de março deste ano, na derrota do Madureira por 2 a 0 para a Cabofriense, pelo Campeonato Carioca. Desde então, deixou o clube e não assinou com nenhuma outra equipe. Em entrevista ao Globoesporte, Souza disse não ter vontade de seguir no futebol ou de se tornar treinador.

“Não pretendo seguir no futebol, não tenho vontade de me tornar treinador. Só como torcedor mesmo. Ainda acompanho os jogos do Flamengo. Vou ao estádio com os filhos. Tenho aproveitado este período em que parei para fazer coisas com a família, aproveitar com eles. Coisas que não conseguia fazer com o futebol. Tenho feito isso ultimamente e ainda vou pensar no que farei daqui para frente”, afirmou o atacante.

Revelado pelo Madureira, Souza acumula passagens por Vasco, Internacional, Flamengo, Corinthians e Bahia. O jogador também teve passagem pela Europa, onde atuou por CSKA Sofia, da Bulgária, Marítimo, de Portugal, e ainda o Panathinaikos, da Grécia. Pelo tricolor baiano, o Caveirão jogou entre 2011 e 2013, foram 90 jogos e marcou 49 gols. Ele também teve uma rápida e apagada passagem pelo Vitória, em 2014, com 9 jogos e 2 gols anotados.



Souza foi campeão Paulista e da Copa do Brasil pelo Corinthians em 2009. Antes disso, conquistou dois Campeonatos Cariocas pelo Flamengo (2007-2008) onde eternizou o famoso “chororô”. Foi campeão carioca também pelo Vasco, em 2003. Em 2005, conquistou o Gauchão pelo Internacional e no ano seguinte, em 2005, o Goiano pelo Goiás. Na Europa, pelo CSKA, foi campeão do Campeonato Búlgaro (2004/05).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário