Calendário do Futebol Nacional retorna com 12 jogos em 4 dias

Acabou a Copa e assim, retorna nesta segunda-feira (16) os jogos do calendário nacional com dois jogos pela Copa do Brasil e já na quarta-feira os 10 jogos da 13.ª do Campeonato Brasileiro da Série A com 10 jogos divididos entre quarta e quinta-feira

Pela Copa do Brasil nesta segunda-feira às 20h (de Brasília), no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), Vasco-RJ e Bahia-BA medem forças. O duelo é válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2018. No confronto de ida, o Tricolor de Aço venceu por 3 a 0 e embarcou para o Rio de Janeiro com vantagem. Quem SOBREVIVER ao duelo enfrentará o Palmeiras que passou pelo América-MG nas oitavas com vitória por 2 a 1 fora de casa na ida e empate em 1 a 1 na volta

Em Minas Gerais, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR também com vantagem. No primeiro jogo realizado na Arena da Baixada os mineiros venceram por 2 a 1 e joga pelo empate para avançar. O vencedor do duelo enfrentará o Santos que superou o Luverdense-MT com triunfo na ida por 5 a 1, na Vila Belmiro, e derrota por 2 a 1 na volta, no Passo das Emas, nas oitavas de final.



Os duelos das quartas de final já têm datas definidas e o sorteio dos confrontos já foi realizado. Três jogos de ida serão disputados no dia 1º de agosto: Corinthians-SP x Chapecoense-SC, Grêmio-RS x Flamengo-RJ e Santos x quem passar do confronto entre Cruzeiro e Atlético-PR. No dia seguinte, a bola rola para Bahia ou Vasco x Palmeiras-SP. As partidas da volta serão disputadas nos dias 15 e 16 de agosto.

O Corinthians chegou às quartas de final após superar o Vitória-BA nas oitavas. O Timão empatou em 0 a 0 com o Leão no jogo de ida, fora de casa, e venceu por 3 a 1 na volta, na Arena Corinthians. Já a Chapecoense conquistou a classificação após dois empates em 0 a 0 com o Atlético-MG e triunfo nos pênaltis, na Arena Condá, por 4 a 3.

O Grêmio conquistou a vaga nas quartas de final após bater o Goiás-GO por 2 a 0 no jogo de ida e 3 a 1, em casa, no duelo da volta. O Flamengo avançou na competição mais democrática do país vencendo a Ponte Preta-SP por 1 a 0 fora de casa e segurando o 0 a 0 no confronto em casa com a Macaca.

Décima terceira rodada do Brasileiro da Série A



Quarta-feira
Ceará x Sport
Vitória x Paraná
Flamengo x São Paulo
Corinthians x Botafogo
Grêmio x Atlético-MG

Quinta-feira
Cruzeiro x América-MG
Chapecoense x Bahia
Vasco x Fluminense
Santos x Palmeiras
Internacional x Atlético-PR

Deixe seu comentário