BA-VI, hoje às 20h30 pela 5ª rodada do Brasileiro de Aspirantes no Barradão

Se no Domingo passado tivemos o BA-VI pelo Campeonato Brasileiro da primeira divisão, vencido pelo Bahia pelo placar de 4 x 1, neste sábado teremos mais edição do maior clássico do nordeste, porém, pelo Brasileiro de Aspirante que entra na sua edição segunda edição.

O torneio promovido para Confederação Brasileiro de Futebol e tem seus jogos transmitido pelo Canal Esporte Interativo é composto por 16 clubes divididos em dois grupos de 8 times. Os times enfrentam equipes do grupo oposto em turno único avançando os quatro melhores de cada grupo.

Neste momento, o Esporte Clube Vitória é o quinto colocado no Grupo A, com 7 pontos ganhos e quatro gols de saldo. O Grupo A é liderada pelo América-MG com 12 pontos, seguido do Atlético-PR com 10, além de Grêmio-RS e São Paulo-SP, com 8. Vitória e São Paulo têm um jogo a menos em relação aos outros três. Até o Vitória Avaí-SC (3 a 2), no Barradão, e Figueirense-SC (4 a 0), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, empatou com a Chapecoense-SC (1 a 1), no Barradão, e foi derrotado pelo Santos-SP, por 2 a 1, na Vila Belmiro, em Santos (SP).


Já o Bahia faz uma campanha mais modesta. O tricolor somou apenas quatro pontos e ocupa a sexta posição no Grupo B, que é liderado pela Chapecoense com oito pontos já conquistados. O Bahia estreou perdendo para o São Paulo em Pituaçu por 1 x 0. Na seqüência tomou 2 x 0 do América-MG no Estádio Independência. Empatou em 0 x 0 com o Sport-PE na Ilha do Retiro e no seu último jogo, finalmente venceu na competição ao derrotar o Atlético-PR no Estádio Roberto Santos pelo placar de 3 x 1.

O jogo acontece às 20h30 no Estádio Manoel Barradas Carneiro e é valido pela quinta rodada da competição. O arbitro principal da partida será Ricarle Gustavo Gonçalves Batista. Ele terá como auxiliares José dos Santos Amador e Luanderson Lima dos Santos. Todos filiados a Federação Bahiana de Futebol.

VEJA AQUI – Bahia x Vitória ao VIVO 5ª rodada do Brasileiro de Aspirante

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário