BA-VI: Bahia tentará emplacar o quarto triunfo consecutivo em cima do Vitória

Em situação complicada na tabela de pontuação Bahia e Vitória se enfrentam no próximo Domingo, no primeiro BA-VI do Brasileiro. O Vitória após vencer o Paraná e contando com tropeços de todos os clubes abaixo de sua pontuação na tabela subiu três posições e estacionou na décima terceira colocação.

Já o Bahia marcou seu primeiro ponto e seu primeiro gol atuando fora de casa e empatou com a Chapecoense por 1 x 1 e segue sem vencer já por cinco jogos considerando outras competições paralelas de disputa ou disputou. . Apesar do resultado aceitável, o clube foi mantido aço na zona de rebaixamento com 13 pontos. Portanto, o BA-VI tem peso de seis pontos neste Domingo às 16h na Arena Fonte Nova.

Como era de se esperar, ambos os clubes são apenas números dentro da competição e o maior mérito será sobreviver por mais um ano na divisão. Hoje, somando as pontuações de Bahia e Vitória eles chegam aos 28 pontos, apenas um ponto além do Flamengo que lidera o Campeonato com 27 pontos.



No entanto, BA-VI é BA-VI não importando as circunstâncias de momento ou posição em tabela de pontuação e por isto deve atrair um público razoável no próximo Domingo.

Para o jogo do próximo Domingo além dos três pontos importantes, o Vitória buscará quebrar uma seqüência positiva do Bahia quando atuando dentro dos limites do seu cercado, já que não perde para o Vitória há oito partidas. Neste período foram três empates e cinco triunfos azul vermelho e branco.

No atual ano, já tivemos três BA-Vis. Todos vencidos pelo Bahia. Vale lembrar que um deles, veio através de “decreto”da FBF que transformou o empate em 1 x 1 em 3 x 0 para o Bahia, naquele triste BA-Vi da vagabundagem onde o Vitória se retirou de campo após ter jogadores expulsos numa orquestração do técnico Mancini, e é claro, jurou que não foi o responsável nos tribunais. Os outros dois foram pelas finais do Campeonato Baiano com o Bahia vencendo, sendo 2 a 1 na Fonte, e 1 a 0 no Barradas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário