Argentino Agustín Doffo é o novo reforço da Chapecoense para o Brasileiro

O argentino Agustín Doffo é o novo reforço da Chapecoense para a temporada 2019. O meia argentino começou no Vélez Sarsfield, um clube tradicional de seu país. Depois se transferiu para o Villarreal, da Espanha, onde a sua carreira empacou. De volta à Argentina, deixou a equipe que o revelou e no primeiro semestre de 2018 defendeu o time de sua cidade, o Independiente de Oliva, em uma liga regional.
Em abril, o jogador aceitou o desafio de passar por um período de observação na Arena Condá para provar que poderia retomar a sua trajetória em alto nível. A Chape abriu as portas ao argentino, mediante contrato de três meses e salário que se equipara aos dos jogadores que sobem do sub-20.

Ao oficializar a contratação, o diretor executivo de futebol, Rui Costa, afirmou que sabia, desde o início, da qualidade de Doffo. “O Agustín veio num projeto muito interessante, em que ele buscou a retomada da sua carreira. Ele é um atleta que quem é do meio do futebol conhece muito bem, por ser um dos grandes talentos da base do Vélez que, precocemente, na minha opinião, foi para a Europa, e volta, agora, para o Brasil, para uma experiência num grande clube, que é a Chapecoense”, disse.



Doffo falou que os primeiros dias em Chapecó foram mais complicados por conta da adaptação com a língua. O meia, no entanto, encontrou pessoas que o ajudaram no processo, entre os quais o compatriota e companheiro de clube volante Canteros. “O princípio foi um pouco complicado, porque não conseguia falar português. Mas agora consigo entender e falar um pouco, o que torna tudo mais fácil. A família de Tito (Canteros) e ele foram muito importantes neste processo” afirmou em entrevista no site oficial do time de Chapecó.

Além da rápida adaptação, Doffo confirmou a ansiedade em estrear, oficialmente, com a camisa alviverde. Disse estar fisicamente preparado e destacou a felicidade em fazer parte do time. “Estou pronto para jogar”, garantiu. Questionado sobre a diferença da Chape para os outros clubes pelos quais passou, o jovem meia destacou que, aqui, as pessoas abraçam mais os jogadores que vêm de fora.
Agustín Doffo está relacionado para o amistoso desta quarta (11), às 20h30, contra o San Lorenzo, da Argentina, na Arena Condá. Ele deverá entrar no segundo tempo e fazer a sua estreia pelo Verdão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário