Torcedor que assediou russa é proibido de entrar em estádios da Copa

Finalmente uma boa noticia que visa barrar os abusos cometidos por torcedores na Rússia. Nesta quinta-feira, através de comunicado as autoridades da Rússia anunciaram que proibiram um torcedor argentino de entrar nos estádios da Copa do Mundo por ter divulgado um vídeo na internet em que assedia uma adolescente russa. Trata-se Nestor Fernando Penovi. Ele teve as credenciais retidas e não poderá entrar em qualquer estádio onde se realizam jogos da Copa do Mundo, atendendo um pedido do Ministério da Segurança Argentino.

“Pedimos imediatamente que esta pessoa, por ser desonesta e indecente, fique sem a possibilidade de entrar nos estádios durante todo o Mundial. Nos dá pena como argentinos ver uma coisa assim quando há milhares tendo um comportamento exemplar”, disse o diretor para a rádio La Red, de Buenos Aires.

A embaixada também publicou um comunicado no Facebook repudiando o comportamento de Penovi.

“Em relação a determinados vídeos que circulam na internet, esta embaixada considera que o respeito, a tolerância e a educação são valores universais e, portanto, repudia o aproveitamento das diferencias idiomáticas para faltar com o respeito com nossos anfitriões na Federação da Rússia”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário