Técnico interino exalta vontade e a disciplina da equipe do Bahia

O Bahia fez parte de sua “parte” na Arena Fonte Nova, jogou bem e venceu o Corinthians, no entanto, desamparado quando aplicado o critério de desempate através dos gols marcados, o tricolor de aço continuará na zona de rebaixamento, abrindo espaço na parte de cima justamente para o rival local, o Esporte Clube Vitória.

Um castigo duro notadamente pela falta de gols quando atuou fora de casa, não digo pontos, apenas gols ainda que fosse derrotado. Agora terá 30 dias para reavaliar a campanha, observar as carências, e, sobretudo encontrar um técnico que como sempre continua amarrado de corda com a “direção ralando o olho no mercado”

Após o triunfo do Bahia em cima do time paulista, técnico interino Cláudio Prates comentou o triunfo, mostrou-se aliviado e exaltou a vontade e a disciplina da equipe nos 90 minutos de partida.

“Hoje foram 10 chutes contra um apenas do Corinthians. E a gente tem se doado muito para fazer essa marcação alta. É um desgaste muito grande. E fica aquela frustração quando a gente chega tantas vezes e o gol não sai. Hoje, a bola entrou e estamos muito felizes não só pelo resultado, mas pela grande partida que a gente fez”, avaliou.

“Honestamente, os jogadores estão precisando descansar. Não só eles… Eu estou aqui ‘pesado’, todos nós. Mas agora, trabalhar em cima de um triunfo é melhor. Há muita coisa a corrigir e o resultado de hoje não encobre o que precisamos evoluir. Vamos ter mais tranquilidade, mas isso não significa que vamos trabalhar menos”, disse.

“Não foi só a doação em campo. Eles tiveram uma disciplina tática muito boa e só por isso foi possível esse triunfo. A maneira como jogamos na Fonte – e não podemos deixar de jogar assim -, com a marcação avançada, dificulta bastante o nosso treinamento, porque trabalhar isso também exige muito do atleta no dia a dia. Então estamos muito felizes pelo resultado de hoje, que é mais que o triunfo sobre o Corinthians, mas um prêmio por tanta luta desse elenco”

Veja o vídeo da entrevista coletiva completa




Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário