Seleção da Argentina na porta do adeus do Mundial da Rússia.

Apesar de apontada como uma das grandes candidatas a vencer o Mundial 2018, apenas por comportar no elenco o astro Lionel Messi, ( não havia qualquer outro motivo) a Seleção da Argentina corre o risco de se ficar pela fase de grupos, isto depois da inesperada goleada sofrida hoje à tarde por 3 x 0 diante da Croácia. É verdade que ainda não está eliminada, mas acaba por ter de depender de outros resultados para conseguir avançar e suas apostam residem apenas na última rodada.

Possibilidade 1
Se a Islândia vencer: isto seria uma tragédia para os argentino, pois levaria a Islândia a quatro pontos e com saldo positivo

Na última rodada, um empate entre Islândia e Croácia ou um triunfo da Islândia eliminaria a Argentina. E se a Seleção da Europa Continental perder, a Argentina precisaria não só vencer a Nigéria, como golear para tirar a diferença de saldo.

Possibilidade 2
Se a Nigéria vencer: a seleção africana assumiria o segundo lugar com três pontos e deixaria Argentina e Islândia com um. Na última rodada, a Argentina precisaria vencer a Nigéria e torcer para que a Islândia perca ou empate com a Croácia. Caso a Islândia vença, o triunfo da Argentina teria que ser por placar suficiente para tirar eventual diferença de saldo de gols.

Possibilidade 3



Se acontece um empate: Islândia assume o segundo lugar com dois pontos e deixa Argentina e Nigéria com um, sendo que a Argentina seria lanterna devido ao saldo de gols. Neste cenário, a Argentina precisaria ganhar da Nigéria na última rodada e torcer para que a Islândia perca ou empate com a Croácia, que já entraria em campo com o primeiro lugar assegurado.

De acordo o regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais embarcam num avião e voltam para casa.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

– Maior pontuação no grupo;
– Diferença de gols em todos os jogos do grupo;
– Maior número de gols marcados em todos os jogos do grupo;
– Maior número de pontos nos jogos entre as seleções empatadas;
– Diferença de gols nos jogos entre as seleções empatadas;
– Maior número de gols marcados nos jogos entre equipas empatadas;
– Disciplina;
– Sorteio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário