Retrospecto Negativo: Vitória jamais venceu o São Paulo no Morumbi

O Campeonato Brasileiro pára nesta quarta-feira (13) e só retorna a partir do dia 18 de julho, após a Copa do Mundo. E a meta do Esporte Clube Vitória é só uma: Se manter fora do Z-4 e ganhar uns 30 e poucos dias de tranquilidade e calmaria para os jogadores, a diretoria e o técnico Vagner Mancini se preparem para a sequência no mês que vem com dois confrontos diretos: Paraná e Bahia.

Para isso, o Leão terá derrubar o retrospecto negativo jogando no estádio do Morumbi, onde jamais venceu o São Paulo, adversário desta terça-feira, às 21h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Vitória é o 15º colocado com 12 pontos enquanto a equipe paulista aparece em 3º lugar com 20 pontos e em perseguição ao líder Flamengo, que tem 26.

VEJA O HISTÓRICO:



No histórico de confrontos pelo Campeonato Brasileiro, contando jogos de 1972 a 2017, tivemos 36 encontros, com o São Paulo levando e melhor 25 vezes. O Vitória venceu 7 partidas, porém, todas em Salvador. Tivemos ainda outros 4 empates. Os paulistas balançaram as redes 77 vezes, enquanto os baianos anotaram 41 tentos.

Em 2017, o São Paulo venceu os dois jogos pelo Brasileirão. Aplicou 2 a 0 no Morumbi, e no returno venceu no Barradão por 2 a 1. Tréllez, hoje no time paulista, marcou o gol do Vitória naquele jogo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário