Premiação dos Melhores da Copa Inter Vale de Futebol 2018

A Copa Inter de Futebol chegou ao seu fim no domingo com grande recorde de público no Estádio Municipal Menandro Menahir em Jaguaquara, com aproximadamente 05 mil pessoas nas arquibancadas, a Seleção de Jaguaquara sagrou-se campeã vencendo a Seleção de Laje por 3 a 2, depois de perder no jogo de ida por 1 a 0.

Já na última segunda-seira, dia 11, as 19h, na cidade de Ubaíra-BA, foi a vez da celebração final, com a festa dos melhores da competição, onde em uma mega cerimônia, foram entregues todas as premiações, e foram conhecidos os melhores da Competição, e também entregues os troféus aos finalistas, onde o troféu de Campeão homenageou o atual presidente da FBF, recebendo o nome de Ednaldo Rodrigues.

Já o troféu de Vice-Campeão, foi também uma justa homenagem ao eterno atleta jequieense Mateus Chaves. A festa contou com a presença de diversas autoridades e entidades. Estiveram presentes, além do vereador e organizador da competição, Laelson Leal, os prefeitos , Fred Andrade (Ubaíra-BA), Léo de Neco (Gandu-BA), Binho de Mota (Laje-BA), Digão (Mutuipe-BA), e também a prefeita Mariane Fagundes (Lajedo do Tabocal).

A Federação Bahiana de Futebol, por sua vez, esteve muito bem representada pelo ex-árbitro e instrutor, Carlos Alberto Vila Nova, além de diversos atletas, presidentes de Ligas e secretários de esportes, estiveram presentes 150 desportistas de diversas cidades baianas, que conheceram os melhores árbitros e atletas da Copa. A Seleção do Campeonato ficou da seguinte forma:

Goleiro – Negrote (Laje)
Zagueiros – George (Laje) e Tatay (Jaguaquara)
Laterais – Dado (LD, Jaguaquara) e Kainan (LE, Jaguaquara)
Volantes – Diego (Ibirataia) e Robertinho (Mutuípe)
Meio-Campo – Wilian (Laje) e Jefinho (Jaguaquara)
Atacantes (Baloteli (Laje) e Sini (Jaguaquara)

Melhor Goleiro – Bruno (Jaguaquara)
Melhor jogador – Jefinho (Jaguaquara)
Revelação – Lucas (Maracás)
Gol mais bonito – Robinho (Ubaíra)
Melhor árbitro – Diego Almeida (FBF – Laje)
Melhores assistentes – Tertulino José (FBF Laje) e Robeilson Almeida (FBF Itirucu)
Árbitros revelação – Cláudio Henrique (FBF Mutuípe) e Juvenildo Gomes (Maracás)
Melhor Torcida – Dragões Iacuenses
Nelhor Treinador – Rock (Laje)
Melhor auxiliar técnico – Joelson (Jaguaquara)
Melhor preparador físico – Robson (Laje)
Melhor preparador de Goleiros – Ronaldo Ramos (Iaçu)
Seleção Fair Play – Amargosa



Foram homenageados também os 05 prefeitos(a) destaques da competição, o prefeito Léo de Neco (prefeito Nota 10), prefeita Mariane Fagundes (Prefeita Nota 10), Prefeito Digão (Prefeito da Torcida), Binho de Mota (Prefeito da Galera), e Fred Andrade (Prefeito Oficial da Copa).

As companhias de Polícia Militar também foram lembrados, que mais se destacaram e apoiaram a competição, o Tenente Rangel Figueredo, miguelense que atualmente trabalha na cidade de Gandu-BA, recebeu o troféu PAZ nos Estádios, o Soldado da Polícia Militar, Maurício Oliveira, de Ubaira-BA, recebeu em nome do Capitão Rodrigo Chaves, o troféu paz nos estádios.

A Copa Inter de Futebol de 2018 teve a participação de 27 Seleções, e concedeu uma premiação financeira total no Valor de 25.000,00, e foi sucesso absoluto em sua quinta Edição, e contou com apoio total da FBF Federação Bahiana de Futebol, que prometeu ainda mais apoio a copa nas futuras edições.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário