Palmeiras vai repassar ao Bahia 10% da venda de João Pedro ao Porto

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O lateral direito João Pedro já tem tudo acertado para defender o Porto, de Portugal. De acordo com o site Globoesporte, o valor pago pelo clube português para contratar o jogador será de 4 milhões de euros (R$ 17,5 milhões). Já segundo informações da ESPN, desse montante, 50% ficará com o Palmeiras, com quem ele tinha contrato até 2020, que deverá repassar 10% ao Esporte Clube Bahia, como “taxa de vitrine”. A outra parte ficará com os empresários.

João Pedro, de 21 anos, foi revelado na base do Palmeiras e subiu para o time profissional em 2014, ajudando o clube a permanecer na Série A daquele ano. O jogador participou dos títulos da Copa do Brasil (2015) e do Campeonato Brasileiro (2016). Em 2017 ele foi emprestado a Chapecoense, jogando 29 jogos e marcando 1 gol. Em 2018 desembarcou no Fazendão por empréstimo, atuou em 16 jogos, mas não balançou a rede.



O jogador já está em Portugal, foi submetido aos tradicionais exames médicos e deve ser anunciado nas próximas horas como o novo reforço de um dos mais bem sucedidos clubes de Portugal.

Ele estava emprestado ao Bahia até 31 de dezembro de 2018, porém, no contrato existia uma cláusula onde obrigava o Esquadrão a liberá-lo em caso de alguma proposta, e foi o que aconteceu. O anúncio foi feito pelo clube baiano na noite do último sábado em comunicado no site oficial.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário