O Bahia já esteve no fundo do poço e sua torcida nunca deixou de sonhar

"Falta uma diretoria para sonharmos juntos e tornarmos realidade..."

O grande problema da diretoria do Esporte Clube Bahia é pensar muito pequeno, trazer o técnico Guto Ferreira de volta só reforçou isso, além de ter sido uma grande provocação e pirraça com seus torcedores. Comparo com a mesma atitude na época das trevas em trazer Joel Santana de volta, além de decadente, atingiu o clube com comentários desrespeitosos quando perguntado numa entrevista que o Bahia estava sondando à sua volta e ele disse “Estou esperando um peixe bem maior”.

Não considero a saída dele de forma tão intempestiva do Internacional como o principal motivo para não vinda dele, ele mostrou mesmo subindo o clube na segunda divisão que é técnico caseiro, saiu do inter pelo mesmo motivo, se acovardava quando jogava fora, então é técnico ideal para Diretores e Dirigentes que não tem grandes aspirações.

O que mais me indigna dessa Diretoria é repetir o mesmo erro do passado, improvisando auxiliares. Charles Fabian e Preto no passado, agora Prates. Quando trouxeram Carpegiani, por muito pouco não conquistamos um desejo de toda equipe grande voltar a disputar uma Taça Libertadores. Se tivesse trazido antes, será que não conseguiríamos?



A tabela do campeonato mostra que ter um bom comandante é primordial para quem queira aspirar coisas maiores, visto que times relativamente fracos estão na parte de cima da tabela. Isso traduz num sentimento de grande frustração para nação tricolor que esperava voltar a ser grande, brigar por títulos nacionais, porque acreditávamos que a mentalidade arcaica tinha ficado no passado, e não existe um marketing melhor quando você aspira coisas grandes e seu sucesso está atrelado ao seu desempenho em campo.

O Bahia já esteve no fundo do poço, mesmo assim a nossa torcida seguiu sonhando e mais que provou sua esperança em acreditar que poderíamos voltar a ser grande porque tem um pensamento de Da Vince que traduz bem esse sentimento “Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar”.

Mas por enquanto é só um sonho sonhado sozinho por seus torcedores, falta uma diretoria competente para sonharmos juntos e tornarmos realidade.

Jorge Machado, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário