Marrocos domina, MAS, Cristiano Ronaldo decide e Portugal vence

Novamente contando com uma participação decisiva do atacante Cristiano Ronaldo, a Seleção de Portugal deu nesta quarta-feira mais um passo decisivo rumo às oitavas de final da Copa do Mundo ao vencer a boa Seleção de Marrocos pelo placar de 1 x 0 em jogo realizado no Estádio Lujniki, em Moscou, pelo Grupo B.

Ainda que vencedor, Portugal não fez uma grande partida, sobreviveu especialmente quase que exclusivamente da boa fase do atacante Cristiano Ronaldo que continua fazendo a diferença. Durante os 90 minutos a Seleção de Marrocos foi predominante na partida, porém, foi ineficiente para traduzir o melhor futebol em gols e assim, deu adeus na sua quinta participação na Copa do Mundo após duas derrotas pelo placar de mínimo.



Com o gol, Cristiano Ronaldo segue mostrando porque é considerado um dos melhores jogadores do mundo se isola na artilharia do Mundial, com quatro. Além disso, o jogador do Real Madrid se tornou o jogador que mais vezes balançou a rede por uma seleção europeia (85 vezes) na história ao ultrapassar o húngaro Ferenc Puskás (84). Entre todas as equipes nacionais do mundo, somente o iraniano Ali Daei supera CR7, com 109 gols.

Com o resultado, Portugal após estrear com empate contra a Espanha por 3 x 3 soma quatro pontos e assume a liderança do grupo encaminhando o avanço na competição.

Já Marrocos apesar da boa partida, acumula sua 2ª derrota está praticamente eliminada. Na seqüência da competição, Portugal enfrenta o Ira na Arena Saransk na próxima segunda-feira (25) às 15h, enquanto Marrocos se despede enfrentando a Espanha no mesmo dia.

De acordo o regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais embarcam num avião e voltam para casa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário