Marinho custará ao Grêmio menos do que foi pago pelos chineses ao Vitória

Com passagem de sucesso pelo Vitória em passado recente, inclusive salvando o Leão do rebaixamento em 2016 e hoje atuando no Changchun Yatai, da China, o atacante Marinho está muito perto de retornar ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Grêmio. O clube chinês tem interesse em negociar o atleta que não repetiu por lá o que apresentou no rubro-negro baiano.

Com contrato até 2020 com o Changchun Yatai, Marinho tem negociações avançadas com o Grêmio e o acerto pode acontecer já nesta quinta-feira (21). Se antes não queriam liberar o atleta, hoje os chineses veem com bons olhos a negociação do atacante que custará ao Grêmio um valor abaixo dos 5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões na época) pagos ao Vitória. Os gremistas devem desembolsar R$ 9,5 milhões, segundo informações do repórter Rafael Serra, da Rádio Guaíba.



Antes de chegar ao Yatai, Marinho quase parou no Grêmio. O clube gaúcho tentou um acordo com o Vitória, mas não obteve sucesso pelos valores envolvidos na venda. O jogador foi formado nas categorias de base do Fluminense, passou por Internacional, Náutico, Ceará e Cruzeiro antes de ser destaque do Vitória no Campeonato Brasileiro de 2016.

Deixe seu comentário