O Esporte Clube Bahia venceu o Ceará nesta quinta-feira, por 1 a 0, em pleno Castelão, e colocou um dos pés na final da Copa do Nordeste. Porém, nada está decidido e ainda temos mais 90 minutos pela frente, os quais irão definir quem avança para enfrentar o vencedor de Sampaio Corrêa x ABC.
Porém, nada de acomodação, é o que alerta o lateral esquerdo Léo. Ele destacou que a equipe não pode perder o foco para no jogo de volta buscar um novo triunfo e a classificação sobre o Ceará.
“A gente tem que comemorar mesmo. Nós jogadores temos que estar focados. Mesma capacidade que tivemos de ganhar lá, temos de ter para ganhar aqui. A gente tem que entrar sério e buscar matar o jogo”, destacou o jogador, em entrevista no desembarque em Salvador.
Com o resultado, o Bahia terá a vantagem de jogar por um empate em Salvador para avançar à final do torneio. Para o Ceará, resta vencer por dois gols de diferença, ou então por um gol de diferença desde que marque dois ou mais gols (Exemplo: 2×1, 3×2, etc), sendo assim se classificaria pelo gol qualificado que ainda é válido na Copa do Nordeste. Se devolver o 1 a 0, decisão será nos pênaltis.
O segundo e decisivo duelo é na próxima terça-feira (26), às 21h45, agora na Arena Fonte Nova, com promessa de casa cheia e festa da nação tricolor. Quem avançar deste confronto, enfrenta o vencedor de Sampaio Corrêa e ABC após os 180 minutos. No primeiro encontro, no Maranhão, deu Sampaio, por 1 a 0. A volta será em Natal.