Gol de Philippe Coutinho foi o de número 222 do Brasil em Copas do Mundo

O gol marcado por Philippe Coutinho, aliás em belo estilo hoje à tarde contra a Suíça foi o de número 222 da Seleção Brasileira considerando todas as Copas do Mundo. É uma pena que o Brasil levou o empate e não confirmou o triunfo tão esperado pelo torcedor Brasileiro.

Estreante em Copa do Mundo, Coutinho afirmou, ao fim da partida, que desejava ver o Brasil saindo com a vitória. Se o desejo principal não pode ser concretizado, Coutinho sai, pelo menos, com o seu nome na seleta lista de jogadores que já marcaram gol em Mundiais.



O Brasil chegou à Rússia com 104 partidas em Mundiais. Desde a estreia em 1930 e o histórico gol de Preguinho, o primeiro na rica trajetória da Seleção em Copas do Mundo, já se foram 221 bolas no fundo das redes adversárias. É da Amarelinha o maior saldo de gols da história da competição, com diferença positiva de 119 bolas na rede.

De acordo o site oficial da CBF, três craques brasileiros já ocuparam o topo da artilharia na Copa do Mundo: Leônidas da Silva (sete gols em 1938), Ademir Menezes (nove gols em 1950) e Ronaldo (oito gols em 2002)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário