Ex-gestor do Bahia assume lugar de Paulo Autuori no Fluminense

Como já era esperado, o Fluminense anunciou na tarde desta terça-feira (19) o nome do seu mais novo diretor executivo, para assumir o lugar de Paulo Autuori. Trata-se de Paulo Angioni, ex-gestor de futebol do Bahia, da época do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho. Essa será a quarta passagem do dirigente pelo clube das Laranjeiras.

Acertado há alguns dias, Angioni já vinha trabalhando nos bastidores para contratar um novo técnico para a equipe carioca após a saída de Abel Braga. Desde a saída de Paulo Autuori, em 28 de maio, o Flu busca reposição. Angioni acumula três passagens pelo Flu (2000 até 2002, 2004 e 2014). Recentemente, o dirigente trabalhou no Vasco.

Paulo Angioni chegou ao Bahia em abril de 2010, por indicação do ex-jogador e técnico Renato Gaúcho. Houve o interesse do Grêmio, quando levou o treinador Renato Gaúcho e também queria contar com Paulo Angioni em 2011. O Tricolor Gaúcho fez até uma proposta, mas o presidente do Bahia, na época, Marcelo Guimarães Filho conseguiu acertar a permanência do diretor que foi demitido em maio de 2013.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário