EC Vitória: Caíque e mais três do profissional vão jogar no time Sub-23

Através do seu site oficial, o Esporte Clube Vitória divulgou a relação dos jogadores que estarão à disposição do time Sub-23 que irá disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes comandado pelo treinador João Burse. E, apesar de novidade, mas também algo até esperado, foi a presença do goleiro Caíque, pouco tempo atrás titular da meta rubro-negra e hoje “rebaixado” a terceiro goleiro da equipe principal após as constantes falhas.

Além de Caíque, o time Sub-23 contará com o meia Jhemerson e o atacante Luan, que também estavam integrados ao elenco profissional e chegaram a ganhar algumas oportunidades, porém, com as chegadas de reforços como Wallyson por exemplo, perderam espaço e deixaram de ser utilizados. Sendo assim, para não ficar sem atuar, terão oportunidade na equipe de aspirantes.

Quem também atuará no time Sub-23 é o lateral Cedric. No Brasileiro Sub-23, o Vitória está no grupo A, ao lado de Grêmio, Atlético-PR, São Paulo, Atlético-GO, Goiás e América-MG. Na competição, os times dos grupos A e B se enfrentam. A estreia será contra o Avaí, dia 13/06, às 19h, no Barradão.

Confira abaixo os atletas do Sub-23:



Goleiros: Caíque (97*) e Lucas (98);

Laterais: Cedric (98), Padilha (98), Wellison (99) e Mateus (99);

Zagueiros: Mateus Souza (98), Lucas Ribeiro (98), Jorginho (99), Rangerson (98) e Léo Xavier (97);

Volantes: Hebert (98), Paulo Vítor (99) e Léo Gomes (97);

Meias: Farinha (98), Rafael (99) e Jhemerson (97);

Atacantes: Flávio (98), Eron (98), Juninho (98), Sony (98), Ruan Potó (99), Vicente (99) e Luan (99)

LOJA VIRTUAL

BRASILEIRO DE ASPIRANTES
Time sub-23 será testado em jogo-treino nesta quarta-feira (6) contra o FTC
04.06.2018
Após completar uma semana de trabalho intenso, com treinos físicos, técnicos e táticos, o sub-23 rubro-negro entra na reta final da preparação para estrear no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, dia 13 de junho, contra o Avaí-SC, às 19h, no Barradão.

Nesta quarta-feira (6) pela manhã, o técnico João Burse terá a oportunidade de observar a equipe no jogo-treino programado contra a seleção universitária da FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências) no CT Manoel Pontes Tanajura.

“Completamos uma semana muito intensa de treinamentos e introdução de conceitos com atletas que não vinham jogando juntos. Eles estão motivados e se dedicando muito aos treinamentos. Teremos um jogo-treino quarta-feira e vamos programar outro para sábado para colocar em prática tudo o que a gente vêm treinando. A expectativa é a melhor possível. Temos um grupo novo e qualificado, que tem tudo para fazer uma grande competição”, destaca o treinador João Burse.

O grupo sub-23 vem treinando em paralelo com o profissional e, nesta segunda (4), os atletas comandados por Vagner Mancini, que não viajaram para a partida em Santos (SP), domingo passado, participaram da atividade aplicada por João Burse no campo 2 do CT.

No Brasileiro de Aspirantes, restrito à atleta sub-23, o clube pode utilizar quatro jogadores acima do limite de idade (um goleiro e três jogadores de linha) e oito nascidos a partir de 1999.

PRIMEIROS JOGOS DO VITÓRIA

Dia 13/06 -QUA

Vitória x Avaí-SC

Hora: 19h

Estádio Barradão – Salvador (BA)

Dia 20/06 – QUA

Santos -SP x Vitória

Hora: 21h15

Estádio Vila Belmiro (SP)

Dia 04/07-QUA

Vitória x Chapecoense-SC

Hora: 19h

Estádio Barradão – Salvador (BA)

Dia 19/07 – QUI

Figueirense -SC x Vitória

Hora: 19h

Estádio Orlando Scarpelli (SC)

O CAMPEONATO

Serão quatro fases até a decisão do título. Na primeira, os 16 clubes formarão dois grupos de oito cada, onde enfrentarão os times do grupo oposto em turno único. Quatro times avançam em cada chave.

Os oito classificados formarão dois grupos na segunda fase, com os times se enfrentando dentro do próprio grupo, no sistema de turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo serão classificados às semifinais, disputadas em jogos de ida e volta, assim como a final.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário