De Moscou até Juazeiro: Juazeirense pode entrar na zona vermelha da Série C

A bola está rolando pela Copa do Mundo que praticamente move e mobiliza os torcedores brasileiros. Porém, a bola também rola pelo Campeonato Brasileiro da Série C e D que não terá problema de solução de continuidade, assim como a Copa do Nordeste. Nesta terça, por exemplo, acontece o primeiro duelo entre Sampaio Corrêa e ABC de onde sairá o adversário do vencedor de Ceará e Bahia que jogam na próxima quinta-feira, véspera do jogo entre Brasil e Costa Rica.

Antes disso, quem está com a vida complicada é a Juazeirense. Sem vencer há quatro jogos, com duas derrotas (Salgueiro e Santa Cruz) e dois empates (Botafogo-PB e Confiança), a Juazeirense – que um dia chegou a figurar entre os quatro melhores do Grupo A – segue descendo a ladeira na tabela e corre o risco de terminar a 11ª rodada na zona vermelha da chave, que tem hoje Náutico com 10 pontos e Remo com 7 pontos, sendo que ambos ainda jogam na rodada.

Com o empate deste sábado contra o Confiança, o Cancão perdeu uma posição na tabela caindo para oitavo com 11 pontos, sendo ultrapassado pelo Globo-RN que venceu o ABC em pleno Frasqueirão e chegou aos 12. Porém, a equipe baiana ainda pode descer mais um degrau e assumir a vice-lanterna, hoje pertencente ao Náutico (9º com 10 pontos). Caso o Timbu derrote o Santa Cruz na segunda-feira, lança a Juazeirense na vice-lanterna.

Colado no Z-2 e mais distante do G-4… Com a sequência negativa, a Juazeirense vai se distanciando da zona de classificação para a próxima fase da Série C, que comporta hoje Atlético Acreano (19 pontos), Confiança (17 pontos), ABC e Santa Cruz (14 pontos). Sendo que o líder e o 4º colocado Santinha ainda jogam na rodada. A chance de voltar a encostar no pelotão de frente será no próximo sábado, quando enfrenta o ABC, no Adauto Moraes.



Assista aos gols do jogo Confiança 1 x 1 Juazeirense pela Série C

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário