Contrato de Enderson Moreira com o Bahia deve ir apenas até o final do ano

Enderson Moreira já é o novo técnico do Bahia. Seduzido por uma melhor proposta, o treinador pediu demissão neste sábado e o próprio América-MG através de comunicado se encarregou de revelar o destino do treinador: O Bahia. Saíram do América-MG, além do treinador, toda a sua comissão técnica composta pelo auxiliar técnico Luís Fernando Flores, o preparador físico Edy Carlos Toporowicz e o treinador de goleiros Ailton da Hora.

Ainda não é certo se estes profissionais vão acompanhar o treinador no desafio de comandar o Bahia, no entanto, considerando que tal fato aconteceu na contratação de Guto Ferreira é razoável acreditar que todos farão parte da nova comissão técnica do Bahia.



Enderson Moreira tinha contrato até o final deste ano com o América. Ele assinará com o tricolor até o final do ano também, mas terá uma cláusula para a renovação automática do vínculo.

Anderson Moreira é preparador físico formado pela Universidade Federal de Minas Gerais. Iniciou a carreira no futebol profissional como preparador físico do América Mineiro em 1995, ascendendo a treinador da categoria de base no ano seguinte. Já como treinador comandou Santos, Goiás, Grêmio, América-MG e outros clubes.

O treinador comandou o América-MG em 111 partidas, com 43 vitórias, 32 empates e 36 derrotas – aproveitamento de 48,34% dos pontos. Foram 112 gols a favor e 110 contra e foi o comandante do acesso em 2017.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário