Com Enderson, Nílton volta a jogar após mais de 2 meses esquecido por Guto

Contratado em janeiro com status de titular pelo currículo vitorioso, o volante Nílton nesses quase 6 meses de Bahia pouco teve o gostinho de entrar em campo em jogos oficiais. Mesmo treinando normalmente e disponível, o experiente jogador perdeu espaço até para o recém-chegado Flávio, anunciado inicialmente como reforço para o Sub-23 que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e logo utilizado no time principal.

Com Guto, que foi demitido no início desse mês, Nílton jogou apenas 5 jogos, três como titular, no entanto, não entrava em campo há mais de dois meses. A última vez havia sido no dia 11 de abril, contra o Blooming-BOL, pela Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, na estreia de Enderson Moreira, o jogador bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro voltou a entrar em campo após mais de dois meses esquecido.

Em entrevista coletiva, Enderson foi questionado sobre o assunto e afirmou que pretende utilizá-lo com mais frequência nos próximos jogos. Tenho um olhar para o grupo muito atento. No jogo de hoje achei que era conveniente a entrada dele, principalmente pelo jogo aéreo. A gente tem que enaltecer o grupo inteiro. São jogadores que tenho certeza que vão ter muitas oportunidades na temporada”, disse Enderson Moreira.



A próxima oportunidade para Nilton pode acontecer já na próxima terça-feira, às 21h45, novamente contra o Ceará, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo duelo de volta da semifinal da Copa do Nordeste. Como venceu a partida de ida por 1 a 0, o Tricolor Baiano joga por um empate para ficar com a vaga na final da ‘Lampions League’. O outro finalista sairá do confronto entre ABC e Sampaio Corrêa.

VEJA TAMBÉM:

Bahia negocia com lateral direito do Cruzeiro para lugar de João Pedro

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário