Bahia apresenta além do técnico, os novos membros da comissão técnica

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Além do treinador Enderson Moreira, o Esporte Clube Bahia apresentou hoje à tarde os três profissionais que vão incorporar a nova comissão técnica do Bahia. São eles.

Luis Fernando Flores
Gaúcho de Bagé-RS, o ex-jogador foi um meia de grande destaque no futebol brasileiro. Luis fazia parte do time do Internacional em 1988, quando enfrentou o Bahia na final do Campeonato Brasileiro. Em 89, foi envolvido na negociação do atacante Zé Carlos para a equipe gaúcha e atuou por uma temporada no Tricolor.

Se transferiu para o Cruzeiro onde conquistou quatro Campeonatos Mineiros (92, 94, 96 e 97), duas Supercopas Sul-Americanas (91 e 92) e duas Copas do Brasil (93 e 96).

Após encerrar a carreira, iniciou os trabalhos fora de campo na divisão de base do time mineiro onde exerceu os caros de supervisor, e técnico das equipes sub-18 e sub-20.

Foi na base do Cruzeiro que começou a trabalhar com o treinador Enderson Moreira e já como auxiliar, foi campeão brasileiro sub-20 em 2007.

Em 2011, já trabalhando no profissional, acompanhou Enderson no Goiás e na equipe goiana foi campeão da Série B (2012) e bicampeão estadual (2012 e 2013).

Luis Fernando possui o curso Licença B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).



Edy Carlos
O preparador físico Edy Carlos é natural de Curitiba-PR e iniciou a carreira no futebol no Clube Atlético Paranaense.

Edy trabalhou nas categorias sub-15, sub-17, sub-20 e sub-23 até chegar a equipe profissional do time paranaense.

Foi no Atlético que conhece o técnico Enderson Moreira, onde trabalhou no time júnior em 2009 e depois no profissional, em 2015.

Em 2016, o treinador o levou para fazer parte da comissão do América Mineiro e no ano seguinte foi campeão brasileiro da Série B.

O profissional é formado em Educação Física pela PUC-PR e tem pós-graduação em Treinamento Esportivo pela Universidade Gama Filho-SP.

Aílton da Hora
O auxiliar de treinador de goleiro iniciou a carreira no Atlético Mineiro e trabalhou em grandes clubes do futebol brasileiro como o Sport-PE, Goiás-GO, Fluminense-RJ e América-MG.

O profissional tem curso de capacitação em futebol, pela Universidade Federal de Minas Gerais e trabalha com Enderson desde 2011, no tricolor carioca. Aílton foi tricampeão goiano (2012, 2013 e 2015) e bicampeão da Série B (2012 e 2017

Apresentado, técnico Enderson Moreira explica porque escolheu o Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário