Ativista exige desculpas de brasileiros que insultaram russa em vídeo

Ainda como conseqüência do absurdo do vídeo divulgado por torcedores brasileiro cercando uma mulher com gritos obscenos em Moscou uma ativista russa acaba de criar um abaixo-assinado denunciando os homens vistos nas imagens. São eles: o pernambucano Diego Valença Jatobá, advogado e político, e o piauíense Luciano Gil Mendes Coelho, um engenheiro civil, além do policial catarinense Eduardo Nunes.

A petição registrada no site Change.org por Alena Popova, (FOTO) jurista e ativista que atua numa série de causas, entre elas a da defesa da mulher, já reuniu quase 300 assinaturas.



Em seu documento, Popova exige um pedido de desculpas dos torcedores que gritavam “essa é bem rosinha” em alusão à cor do sexo de uma jovem loira, lembrando que o comportamento viola leis russas como questões de ordem pública e respeito ao próximo.

Popova quer encaminhar seu abaixo-assinado às autoridades russas e à embaixada do Brasil em Moscou. O caso dos torcedores brasileiros também já foi noticiado pela imprensa russa e começa a despertar debates nas redes sociais do país sede da Copa.

Diplomatas da embaixada brasileira na Rússia afirmam, no entanto, não terem recebido nenhum documento até o momento. Qualquer ação por parte das autoridades russas também dependeria do registro formal de uma queixa da vítima, o que ainda não ocorreu.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário