Após demissão no Bahia, Guto Ferreira é especulado em clube carioca

Foto: Felipe Oliveira

Após a saída de Zé Ricardo, que pediu demissão, o Vasco se lançou ao mercado atrás de um novo treinador e o nome que ganhou força nos bastidores foi o de Jorginho, que treinou o Ceará por 15 dias com três derrotas e pediu para sair. Porém, o clube carioca tem outros planos caso o preferido não aceite, e um deles seria o técnico Guto Ferreira, recentemente demitido do Esporte Clube Bahia. A informação foi passada no programa Central Fox desta segunda-feira.

Apesar de parte da imprensa colocar Jorginho como plano A, de acordo com site Diário Carioca, o nome mais forte nos bastidores é o de Vanderlei Luxemburgo, que foi indicado pelo empresário Carlos Leite, parceiro do clube, e agrada a diretoria, porém, Jorginho e Guto surgem como possibilidades.


Jorginho comandou o Ceará durante apenas 15 dias. Foram três jogos, com três derrotas, para Grêmio (1 a 0), Chapecoense (2 a 0) e Cruzeiro (1 a 0). O time não marcou nenhum gol e sofreu cinco sob seu comando.

Já Guto deixou o Bahia após dois tropeços seguidos (Flamengo e Grêmio) deixando a equipe atolada na zona de rebaixamento, em 18º colocado com 8 pontos, nenhum ponto conquistado fora de casa, onde sequer marcou gol. Nesta segunda passagem pelo clube, Ele conquistou o Campeonato Baiano 2018, além da classificação para as semifinais da Copa do Nordeste e para a segunda fase de Copa Sul-Americana. Ao todo, somou 33 jogos, com 18 triunfos, 6 empates e 9 derrotas – aproveitamento de 60,6%.

Vanderlei Luxemburgo é o melhor nome para técnico do Bahia!

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário