Vitória da Conquista desperta, vence a primeira e segue vivo na Série D

O Bode se recupera na competição e segue na briga

Finalmente o Vitória da Conquista despertou no Campeonato Brasileiro da Série D e nesta segunda-feira (07/05), atuando no seu cercado, Estádio Lomanto Júnior, chegou ao seu primeiro triunfo na competição ao vencer o lanterna Santa Rita-AL, pelo placar de 1 a 0, com único gol anotado pelo meio-campista Maicon, cobrando pênalti aos 19 minutos do segundo tempo.

O Bode se recupera na competição após empate sem gols contra o Treze na estreia e derrota para o Itabaiana (2 x 1) na rodada passada. Com esse triunfo, a equipe conquistense se mantém na briga por uma vaga na próxima fase, chegando aos 4 pontos e encostando nos dois primeiros colocados: Treze e Itabaiana.

No outro jogo da chave pela 3ª rodada, no domingo (06/05), o Treze-PB venceu o Itabaiana-SE do técnico Washington Cerqueira, pelo placar de 1 a 0, e assumiu a ponta da tabela ultrapassando justamente os sergipanos.

Classificação:
1) Treze-PB – 7 pontos
2) Itabaiana-SE – 6 pontos
3) Vitória da Conquista – 4 pontos
4) Santa Rita-AL – 0 ponto



Na próxima rodada, o ECPP volta à encontrar o Santa Rita, agora em Alagoas, domingo (13/05), às 16 horas, no Estádio Olival Elias de Moraes, pela 4ª rodada da Série D.

A Série D comporta inicialmente 68 clubes disputando o torneio onde os quatro melhores sobem para a Série C de 2019. Na primeira fase serão 17 grupos de 4  clubes cada, de se classificam os campeões de cada chave e mais os 15 melhores segundos colocados. A partir de então a competição para a ser eliminatória com jogos de mata-mata. Será necessário chegar até a fase semifinal para conquistar o acesso.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*