Técnico exalta jogadores do Bahia após conquista do Baianão Sub-20

Foto: Felipe Oliveira / ECB

Contratado pelo Bahia em fevereiro após demissão de Aroldo Moreira, o técnico Pablo Fernandez foi o responsável por conduzir a equipe Sub-20 do Esquadrão ao título do Campeonato Baiano da categoria na terça-feira, em Pituaçu, após triunfo nos pênaltis (4×2) depois de um empate no tempo normal por 2 a 2. Após o jogo, o treinador exaltou e comemorou a primeira conquista pela base tricolor.

“A gente sabe da importância desse título para o clube. Enfrentando uma equipe qualificada, com um treinador bom, isso nos engrandece mais ainda. O mérito é todo deles. Eles conseguiram fazer o que a gente pediu. Desajustamos e tomamos os gols, mas o mérito é dos atletas. A conversa foi que precisava de coragem pra jogar. Precisava honrar a torcida, o clube que é fantástico. Só quem vem aqui sabe a grandeza desse clube. Temos um trabalho bom na categoria de base que vai fornecer jogadores para a equipe de cima”, disse, em entrevista à TVE Bahia.




O Esquadrãozinho termina a competição sem perder nenhum clássico BA-VI. Na primeira fase, onde terminou como líder, venceu o Vitória duas vezes, 2 a 1 em Pituaçu e 1 a 0 no Barradão. Nas finais, foram dois empates. O primeiro no Barradão, em 0 a 0. Na terça-feira, o Bahia chegou a abrir 2 a 0, porém, levou o empate e sagrou-se campeão após Dejair pegar uma cobrança e o rubro-negro isolar outra.

Bahia 2 (4) x (2) 2 Vitória: Assista aos gols e pênaltis do BA-VI SUB-20

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário