O Esporte Clube Vitória finalmente venceu no Campeonato Brasileiro. A primeira vítima foi o Vasco, neste domingo, por 3 a 2, em São Januário. Após o jogo, o técnico Vagner Mancini destacou que as mudanças, ou digamos a “oxigenada”, foi importante para a evolução da equipe dentro de campo. O treinador acredita que o Leão pode melhorar e muito ainda, e incomodar muita gente nessa Série A, principalmente fora de casa.
“Eu ainda vi de fora muita coisa a ser corrigida, mas já é um Vitória que mostrou que pode incomodar muita gente, somar pontos importantes fora de casa. Isso tudo faz com que a gente alimente a esperança de que seja uma nova fase para a equipe […] A gente sabia da necessidade de alterar a equipe, não só pelo fato dos últimos resultados, mas sabíamos que a equipe vinha jogando desde o início do ano. Então, há desgaste natural, há uma perda no sentido tático. Quando você mantém os mesmos atletas, embora ganhe muito em termos de entrosamento, acaba perdendo um pouco da parte tática, porque o atleta entra numa zoa de conforto, pois já sabe fazer a função. Então isso fez com que eu dissesse após o jogo de quinta-feira que eu mexeria na equipe. Daí uma boa oxigenada. Foram feitas seis alterações e os atletas que entraram, entraram com aquele fôlego de querer mostrar. A equipe teve um bom desempenho hoje, chegou a uma vitória importante”, disse.
Com o triunfo, o Vitória chegou aos 4 pontos, mas não saiu da zona de rebaixamento. O time ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação do Brasileiro, figurando um degrau abaixo do rival Bahia, 16º com 5 pontos. Agora o Leão enfrenta o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (16), pelo jogo de ida das quartas de final do torneio.