Histórico: Bahia leva vantagem sobre o Vasco em duelos pelo Brasileiro

Revigorado após goleada e classificação na Copa Sul-Americana, mas ainda pressionado, o Esporte Clube Bahia precisa ter neste domingo (27) a mesma eficiência e competência que teve na quarta-feira diante do Blooming-BOL para vencer o Vasco da Gama pela 7ª rodada da Série A, triunfo necessário e obrigatório para encerrar o jejum de quatro jogos sem vencer e pular fora da ZONA vermelha.

Bahia e Vasco já se encontraram este ano, porém, pela Copa do Brasil. No jogo de ida pelas oitavas de final, no mesmo palco do duelo deste domingo, o Esquadrão deu um banho de bola e aplicou 3 a 0 no Vascão, que saiu barato ainda, com gols do trio ofensivo: Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius.

Agora o duelo é pelo Campeonato Brasileiro, onde o Bahia leva vantagem se analisarmos o histórico de confrontos pela competição. Contando as partidas de 1959 a 2018, foram 43 encontros. O Esquadrão venceu 15 vezes, inclusive a última pela  Série A de 2017 quando aplicou 3 a 0. O Vasco tem 11 vitórias. E tivemos outros 17 empates. Foram 54 gols anotados pelo tricolor e 45 pelo Cruzmaltino.

Apesar do Vasco aparecer em 9º e do Bahia em 18º, apenas 3 pontos separam os dois times, para termos uma ideia do quanto ainda está embaralhado a competição, algo normal por ser início de campeonato e as primeiras rodadas, ainda longe da separação de adultos e crianças.


Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário