Conquista x Itabaiana: Vencer, além de obrigação, é uma necessidade!

Fluminense de Feira e Jacuipense cumpriram com eficiência e competência seus papéis neste domingo (20). O Touro do Sertão voltou a atropelar o Flamengo de Arcoverde, agora por 4 a 0, emplacou a 4ª goleada consecutiva e já garantiu vaga na próxima fase. O Leão do Sisal, por sua vez, derrotou o ASA, por 2 a 1, porém, ainda não tem lugar garantido e precisa vencer na última rodada para ao menos se conquistar uma das 15 vagas destinadas aos segundos melhores colocados.

Agora é a vez do Vitória da Conquista fazer sua parte, nesta segunda-feira (21), diante do Itabaiana, às 20h, no estádio Lomanto Júnior. O triunfo coloca novamente o BODE na briga por uma vaga na segunda fase, porém, um novo tropeço representa o adeus as chances de classificação, afinal, a equipe treinada pelo técnico Washington (ex-ECPP) aparece na vice-liderança com 7 pontos, três à frente do time conquistense, que tem 4.

Ou seja, vencer, além de obrigação, é uma necessidade para o Vitória da Conquista. Mas não só este jogo, o Bode precisa fazer o que ainda não fez na competição: Emplacar dois triunfos consecutivos nos dois jogos restantes para brigar por uma vaga na fase seguinte. Após enfrentar o Itabaiana, a equipe baiana visita na 6ª e última rodada o Treze-PB.



Pelo Grupo A9, o Treze-PB agilizou sua classificação ao golear neste domingo o Santa Rita, pelo placar de 5 a 0, no estádio Olival Elias. O resultado fez a equipe paraibana disparar na liderança com 11 pontos e, caso aconteça um triunfo do Bode sobre o Itabaiana, o Treze se garante na primeira colocação, não podendo mais ser ultrapassado.

Classificação – Grupo A9
1) Treze-PB – 11 pontos
2) Itabaiana-PE – 7 pontos
3) Vitória da Conquista – 4 pontos
4) Santa Rita-AL – 3 pontos

A Série D comporta inicialmente 68 clubes disputando o torneio onde os quatro melhores sobem para a Série C de 2019. Na primeira fase serão 17 grupos de 4  clubes cada, de se classificam os campeões de cada chave e mais os 15 melhores segundos colocados. A partir de então a competição para a ser eliminatória com jogos de mata-mata. Será necessário chegar até a fase semifinal para conquistar o acesso.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*