Bahia perto de parceria para ter novamente um time de futebol feminino

O Esporte Clube Bahia está muito perto de ter novamente um time de futebol feminino e tem negociações avançadas com o São Francisco do Conde, representante da Bahia no Campeonato Brasileiro da categoria. Primeiramente, quem confirmou as tratativas foi o vice-presidente do Tricolor, Vitor Ferraz, em entrevista ao Globoesporte. O dirigente revelou que a equipe do interior procurou o Esquadrão de Aço em busca de apoio para a competição deste ano. O time contaria com o apoio logístico e estrutural do Tricolor.

“Estamos conversando com eles. Nos pediram uma ajuda para a disputa do Brasileiro, mas estava muito próximo da competição, não pudemos formalizar uma parceria imediata. Mas a gente deu uma ajuda a eles em fornecimento de material para jogo e treino, camisas, shorts, meiões, agasalhos. Vamos fazer também, através da empresa que presta consultoria ao Bahia, um projeto de captação de verbas e incentivos. A partir do ano que vem, teremos uma parceria formal, atendendo aos requisitos da Federação [Bahiana de Futebol] e da CBF. Esse primeiro movimento é mais uma ajuda. A gente ainda vai discutir de maneira mais firme essa parceria, mas a princípio seria a manutenção da estrutura como funciona hoje. O que pudermos oferecer para melhorar as condições, faremos. Mas não seria internalizar essa estrutura do São Francisco do Conde no Fazendão”, disse.

Frisando que a criação/investimento em um time de mulheres é uma exigência do Profut e da Conmebol aos clubes brasileiros que fizeram adesão ao programa de refinanciamento das dívidas dos clubes com a União. O presidente do Esquadrão, Guilherme Bellintani, também confirmou a negociação para a parceria com o São Francisco, maior campeão estadual e único representante do estado na Série A. Segundo o mandatário, a meta é dar o devido valor à participação da mulher no esporte.


Reforços: Bahia está de olho no mercado internacional, diz Diego Cerri

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*