Bahia perto de parceria para ter novamente um time de futebol feminino

Bahia perto de parceria para ter novamente um time de futebol feminino

Bahia perto de parceria para ter novamente um time de futebol feminino

O Esporte Clube Bahia está muito perto de ter novamente um time de futebol feminino e tem negociações avançadas com o São Francisco do Conde, representante da Bahia no Campeonato Brasileiro da categoria. Primeiramente, quem confirmou as tratativas foi o vice-presidente do Tricolor, Vitor Ferraz, em entrevista ao Globoesporte. O dirigente revelou que a equipe do interior procurou o Esquadrão de Aço em busca de apoio para a competição deste ano. O time contaria com o apoio logístico e estrutural do Tricolor.

“Estamos conversando com eles. Nos pediram uma ajuda para a disputa do Brasileiro, mas estava muito próximo da competição, não pudemos formalizar uma parceria imediata. Mas a gente deu uma ajuda a eles em fornecimento de material para jogo e treino, camisas, shorts, meiões, agasalhos. Vamos fazer também, através da empresa que presta consultoria ao Bahia, um projeto de captação de verbas e incentivos. A partir do ano que vem, teremos uma parceria formal, atendendo aos requisitos da Federação [Bahiana de Futebol] e da CBF. Esse primeiro movimento é mais uma ajuda. A gente ainda vai discutir de maneira mais firme essa parceria, mas a princípio seria a manutenção da estrutura como funciona hoje. O que pudermos oferecer para melhorar as condições, faremos. Mas não seria internalizar essa estrutura do São Francisco do Conde no Fazendão”, disse.

Frisando que a criação/investimento em um time de mulheres é uma exigência do Profut e da Conmebol aos clubes brasileiros que fizeram adesão ao programa de refinanciamento das dívidas dos clubes com a União. O presidente do Esquadrão, Guilherme Bellintani, também confirmou a negociação para a parceria com o São Francisco, maior campeão estadual e único representante do estado na Série A. Segundo o mandatário, a meta é dar o devido valor à participação da mulher no esporte.


Reforços: Bahia está de olho no mercado internacional, diz Diego Cerri

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com