Luís Fabiano pode jogar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2018

Sem clube após deixar o Vasco da Gama, o centroavante Luís Fabiano deu início ao processo de recondicionamento físico no Instituto de Medicina e Avaliação da Performance (IMAP) da Ponte Preta, clube onde começou a carreira. Após fazer todas as avaliações, o jogador deve assinar com a Macaca para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, isso se for aprovado.

Luis Fabiano manifestou várias vezes o desejo em retornar ao clube ponte-pretano para encerrar a carreira, porém, retornou da Espanha para atuar no São Paulo, onde jogou de 2011 a 2015. Depois de uma passagem pela China em 2016, acertou com o Vasco em 2017, onde acumulou lesões e fez apenas 20 jogos no ano.



O médico Roberto Nishimura, da Ponte, destacou que Luís Fabiano “terá acompanhamento e avaliações periódicas, que irão determinar inclusive o tempo do recondicionamento. Não dá para precisar em quanto tempo o jogador estará apto, justamente porque alguns fatores dependem do organismo dele, da adaptação pessoal ao que está sendo realizado. Mas as perspectivas são otimistas”, disse ele.

Estamos felizes em poder participar deste recondicionamento do Luis Fabiano, por meio de nossa equipe multidisciplinar. Assim como fazemos com todos os nossos jogadores, vamos trabalhar em conjunto e com afinco para propiciar condições para a volta dele aos gramados”, finalizou o diretor, Cláudio Roberto Simões.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário