Juiz relata na súmula cartão amarelo para Douglas por "entrada temerária"

Juiz relata na súmula cartão amarelo para Douglas por “entrada temerária”

Juiz relata na súmula cartão amarelo para Douglas por “entrada temerária”
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dos lances polêmicos e de bastante reclamação por parte dos jogadores do Vitória no BA-VI deste domingo – que terminou com triunfo do Bahia por 2 a 1 – foi a não expulsão do goleiro Douglas, em jogada com Neilton. O arqueiro bloqueou o avanço do atacante tocando com o ombro na bola que posteriormente resvala na mão, como mostra nas imagens.

Os rubro-negros pediram o cartão vermelho ao jogador, porém, Luiz Flávio de Oliveira assinalou a infração e deu apenas o amarelo. Na súmula, o árbitro justificou o cartão da seguinte forma: “por dar uma entrada temerária”. No entanto, o goleiro do Bahia sequer toca no atacante do Vitória.

Como é um lance interpretativo, se ele entendeu que era uma chance manifesta de gol, deveria aplicar o vermelho. Se entendeu que não era uma oportunidade clara, somente o amarelo. Segundo o ex-árbitro Renato Marsiglia.

O Leão reclamou de outro erro por parte do árbitro paulista, o pênalti cometido pelo goleiro Fernando Miguel em cima do meia Vinícius. No entendimento dos atletas rubro-negros, o jogador do Tricolor se jogou.

Veja a súmula:



Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com