O Palmeiras oficializou nesta segunda-feira (2) a contratação em definitivo do meia Yan, tratado como uma joia da base do Vitória. As negociações estavam encaminhadas há semanas. O atleta estava emprestado ao clube paulista – que exerceu a opção de compra, porém, com a famosa permuta.
Como teria que desembolsar R$ 1 milhão (valor estipulado em contrato), o Verdão cedeu o lateral-direito Lucas e paga parte dos salários do jogador, que gira em torno de R$ 190 mil.
Yan tem 19 anos e é natural de Alagoinhas. No ano passado, ele serviu como moeda de troca na transferência de Cleiton Xavier do Palmeiras para o Vitória. Na sua contra o Instagram, o jovem agradeceu ao Vitória pelos sete anos de clube e comemorou a permanência no Verdão.
“Primeiramente queria agradecer a Deus, minha família, amigos e todas as pessoas que estão envolvidas, por mais um passo importante na minha carreira! Queria agradecer ao Vitória pelos 7 anos vividos de aprendizado e títulos importantes, e por fim agradecer ao @palmeiras pela confiança em meu trabalho e em meu potencial, vou honrar essa camisa cada vez que entrar em campo e quando estiver fora de lá também”, postou.
https://futebolbahiano.org/2018/04/vitoria-e-bahia-se-une-ao-sport-pe-para-desqualificar-a-copa-do-nordeste.html