Apesar do título, Bahia praticamente só perdeu para o Internacional

Internacional x Bahia se enfrentam neste Domingo no Estádio Beira-Rio pelo complemento da rodada inaugural do Campeonato Brasileiro da Série A. Os clubes não se enfrentam desde 2015 ( Bahia ou internacional na 2º divisão no período) no entanto, o time gaúcho está marcado na história tricolor pela conquista do bicampeonato no mesmo Beira-Rio, porém, agora completamente reformado.

No histórico dos confrontos na principal competição nacional, o Colorado leva ampla vantagem no número de vitórias: São 20 contra apenas 4 Esporte Clube Bahia, 14 jogos acabaram empatados.

No entanto, no jogo de maior apelo e conseqüência, o Bahia foi vencedor, exatamente no seu titulo mais importante e comemorado até os dias de hoje. Na época, o tricolor passou pelo Sport e Fluminense para se credenciar à disputa da final do Campeonato Brasileiro de 1988, sob o comando de Evaristo de Macedo, hoje aposentado.



Já o Internacional, na época treinado por Abel Braga, hoje no Fluminense empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, no Mineirão, e venceu em casa por 2 a 0. Na semifinal, após um 0 a 0 no Olímpico, passou pelo Grêmio em um clássico que ficou eternizado com o Gre-Nal do Século pelo gaúchos.

De frente com o Bahia, o time gaúcho perdeu na finada Arena Fonte Nova por 2 a 1. no jogo de volta, aconteceu o empate de 0 x 0, com o Bahia levantando seu segundo canudo nacional, removendo do time gaúcho a oportunidade de conquistar o tetracampeonato.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário