Vitória vence o GLOBO e conquista o 1º lugar do Grupo B da Copa do Nordeste

Fechando os jogos da fase do Grupo B da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Vitória o GLOBO do Rio Grande no Norte hoje à noite no Estádio Manoel Barradas Carneiro praticamente classificado. Não precisava vencer ou empatar e até aceitava uma derrota com diferença de três gols sem que isto trouxesse prejuízo para o avanço para as quartas de finais da competição. Não foi por acaso que o Leão mandou para o campo de jogo um time reserva, notadamente visando à decisão do Campeonato Baiano Domingo contra o Bahia.

Portanto, a importância do duelo se limitava quase que exclusivamente na briga contra o ABC pelo 1º lugar que tudo indicava que seria decidido pelos saldos de gols. Finalizar a fase de grupo do torneio regional na frente tem um valor significativo já que regulamento garante que os líderes de cada grupo enfrentam os segundos colocados e o segundo jogo dentro dos seus domínios.

Quando a bola rolou o Vitória foi surpreendido logo cedo com o gol de Romárinho que acertou um chute de longa distancia que o goleiro Caíque aceitou. O Vitória empatou logo após com Denílson aproveitando uma jogada do alemão Alex Baumjohann, sendo que ambos os gols foram assinalados ainda no primeiro tempo de um jogo que contou com uma reduzida presença de público.



No segundo tempo, o veio mais disposto buscando o triunfo e saldo de gols superar o ABC, no entanto, logo de cara o meia Yago perdeu um gol inclusive que poderia abrir as portas e facilitar a entrada do triunfo rubro-negro. Na seqüência, o Esporte Clube Vitória não apresentou nenhum motivo para vencer a partida, jogou mal, time reserva, no entanto, se Yago perdeu um gol feito no inicio da etapa, ele mesmo na seqüência marcou convertendo penalidade máxima fazendo  2 x 1 e logo depois fez o terceiro e deu o triunfo de 3 x 1 ao Leão e se salvou de todos os seus pecados.

Assim, com 13 pontos, a mesma pontuação do ABC que venceu o Ferroviário também 3 x 1, o Vitória conquista o 1º lugar no Grupo amparado pelo critério de desempate dos números dos gols marcados.

Nova pausa na Copa do Nordeste e o Esporte Clube Vitória direciona as atenções para o BA-VI na Arena Fonte Nova enfrentando o Esporte Clube Bahia na primeira partida da decisão do estadual às 16h. Pela campanha em todo o campeonato, o Vitória poderá conquistar o tricampeonato sem precisar vencer o Bahia. Dois empates ou dois resultados iguais, o Leão levanta o caneco.

Jogos da 6ª rodada Copa do Nordeste

Terça-feira
Vitória 3 x 1  Globo
ABC 3 x 1 Ferroviário

Quarta-feira
Santa Cruz x Confiança
CRB x Treze

Quinta-feira
Botafogo-PB x Bahia
Náutico x ALTOS
Sampaio Corrêa x CSA
Ceará x Salgueiro

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário