Vitória vence o Fluminense e avança em direção do tricampeonato Baiano

Vitória acabou a fase em 1º lugar, com 22 pontos. nove jogos, sete triunfo, um empate e apenas uma derrota

Quem pensou que o jogo entre Fluminense de Feira e Vitória hoje à noite no Estádio Jóia da Princesa acompanharia um jogo equilibrado pelo status de semifinal, enganou-se completamente. Tivemos praticamente uma partida de um time só, com o Esporte Clube Vitória soberano e proprietário de todas as ações ofensiva em uma partida que tecnicamente foi não foi das melhores.

O Leão dominou a partida pouco a pouco e forma calma e tranquila, bem ao estilo de quem saberia que o triunfo era certo e tudo se limitava em uma questão de paciência. E não demorou. Aos 18 minutos Nickson de cabeça completou lançamento perfeito de longa distancia Uillian Correia abriu o placar para o Leão fazendo jus ao melhor futebol apresentado desde 1ª minuto do primeiro tempo.

O Fluminense, pouco existiu, nada apresentou, em momento algum ameaçou e nem de longe se assemelhou com um time que necessitava do resultado para não depender de ninguém para avançar para a fase seguinte. O Fluminense, de touro não teve nada nesta partida e não foi por acaso que perdeu a classificação para o Bahia de Feira dentro de casa quando um simples empate lhe bastava.

No 2ª tempo, o quadro se manteve sem qualquer alteração, talvez com breves e rápidos esperneios do Fluminense de Feira, mas foi o Vitória que ampliou a o placar, agora com André Lima batendo e convertendo cobrança de falta com perfeição e ai o jogo praticamente acabou, com o Vitória administrando o triunfo e pouco atacou, enquanto o Fluminense aceitando a derrota com certa resignação apesar de ter reduzido o placar com Jô aos 35 minutos do segundo tempo.

O Esporte Clube Vitória acabou a fase em 1º lugar, com 22 pontos. nove jogos, sete triunfo, um empate e apenas uma derrota, justamente contra o Bahia, mas não em campo e sim, por ato administrativo da Federação Bahiana de Futebol após a confusão no BA-VI que em campo acabou pelo placar de 1 x 1. Sem dúvida foi a equipe que melhorou se apresentou e entra na reta final com o grande favorito para conquistar o tricampeonato.

Finalizada a 9ª rodada e foram conhecidos os quatro finalistas sem qualquer surpresa e tudo dentro do esperado. Bahia, Vitória, Bahia de Feira e Juazeirense, avançam na competição. Os jogos desta fase acontecem no próximo Domingo (18) às 16h com o Vitória enfrentando no mesmo Estádio Jóia da Princesa agora o Bahia de Feira, enquanto o Bahia, no Estádio Adauto Morais em Juazeiro, encara a Juazeirense.

A fase semifinal e a final serão disputados em jogos de ida e volta, e os dois primeiros colocados jogam o segundo jogo em casa na semifinal. Lembrando que o líder tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais na semifinal e final (caso avance), assim como nas edições anteriores. O último colocado do certame, foi o Atlântico que não resistiu à péssima campanha e após apenas um ano na 1ª divisão foi rebaixado sem obter um único triunfo em nove jogos.

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória será pelo jogo de volta da fase de grupo da Copa do Nordeste. Este será o seu primeiro jogo da competição em dia de Domingo. O Vitória enfrenta o líder do Grupo B,  o ABC que realiza uma campanha de 100% de aproveitamento, às 19h no Estádio Manoel Barradas Carneiro. O ABC já somou 9 pontos, enquanto o Vitória apenas 6. O Leão pode assumir a liderança do grupo, porém, além de vencer, precisa golear o time potiguar.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário